Ambiente

Jovens preservam Natureza nas férias

Realiza-se este ano a 4ª edição do "Natura Observa", um programa municipal concebido para manter os mais jovens ocupados durante as férias de verão da melhor forma, ao distribuir atividades de carácter ambiental por todos os participantes.
Versão para impressão
Realiza-se este ano a 4ª edição do “Natura Observa”, um programa municipal concebido para manter os mais jovens ocupados durante as férias de verão da melhor forma, ao distribuir atividades de carácter ambiental por todos os participantes.

Os 1500 jovens esperados nas inscrições deste ano vão ser, como já é habitual, divididos por equipas, sendo que cada uma intervém num projeto por quinzena. Entre as tarefas atribuídas aos jovens contam-se a limpeza do Parque Natural Sintra-Cascais, a recuperação de ribeiras do concelho e o restauro e protecção do património arquitectónico.

Os voluntários (que devem ter entre os 15 e os 30 anos) podem escolher um entre sete projetos em cada quinzena; depois de inscritos, têm direito a uma bolsa diária de 12 euros, além de estarem cobertos por um seguro de acidentes pessoais.

Alguns dos jovens que já participaram em edições anteriores da iniciativa não hesitam em apoiá-la: “Em vez de passarmos as férias em casa em frente à televisão ou computador, estamos em contacto com a Natureza e trabalhamos por uma boa causa”, referem, citados pela TVI24.

Já o vereador do pelouro da juventude, Miguel Pinto Luz, sublinha que o projeto “dá um conhecimento técnico e um conhecimento interior para os jovens que têm aqui uma oportunidade de deixar uma marca de grande valor no território de Cascais e de Portugal”.

Mais informações sobre o programa “Natura Observa” e inscrições em http://www.cascaisnatura.org/.

[Notícia sugerida pela utilizadora Sara Saraiva]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório