Sociedade

Jovens: Prémio Europeu tem 10 mil euros para oferecer

Estão abertas as candidaturas para o Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude. A iniciativa é do Parlamento Europeu e destina-se a jovens entre os 16 e os 30 anos. Os três vencedores recebem um prémio total de 10 mil euros.
Versão para impressão
Estão abertas as candidaturas para o Prémio Europeu Carlos Magno 2014 para a Juventude. A iniciativa é do Parlamento Europeu e destina-se a jovens entre os 16 e os 30 anos. Os três vencedores recebem um prémio total de 10 mil euros.

O galardão europeu tem como objetivo “incentivar o desenvolvimento de uma consciência europeia entre os jovens e a sua participação em projetos da integração europeia”, revela um comunicado do Parlamento Europeu. 

Os três primeiros vencedores recebem 5.000, 3.000 e 2.000 euros respetivamente, e são convidados a visitar as instalações do Parlamento Europeu, em Bruxelas ou Estrasburgo.

Além disso, são também convidados a participar numa viagem de quatro dias a Aachen, na Alemanha, para assistirem à cerimônia de entrega do Prémio Internacional Carlos Magno.

 
O primeiro prémio da edição de 2013 foi para um projeto de media espanhol, o 'Europe on Track', o segundo para um concurso de fotografia poláco, o 'Discover Europe', e o terceiro para um programa de intercâmbio da Estónia, o 'The Story of my Life'. 

De acordo com o mesmo comunicado, Gonçalo Silva foi o vencedor do concurso a nível nacional, com o projeto 'Gap Year Portugal'. A ideia é “ajudar os estudantes que queiram realizar um ano sabático, no final do ensino secundário, para fazer voluntariado, estagiar ou viajar.”

O prémio é atribuído anualmente pelo Parlamento Europeu, em conjunto com a Fundação do Prémio Internacional Carlos Magno. Esta é a 6.ª edição do concurso. As candidaturas decorrem até ao dia 20 de Janeiro de 2014. 

Clique AQUI para saber mais sobre o prémio e as candidaturas.

Notícia sugerida por Maria da Luz 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub