Inovação e Tecnologia

Jovens portugueses criam rede social para viajantes

Chama-se "nomadmovement" e é a primeira rede social para viajantes. A ideia tem selo português e vai ser apresentada, oficialmente, esta quarta-feira, 17 de Dezembro, nas instalações do Parque de Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC).
Versão para impressão
Chama-se “nomadmovement” e é a primeira rede social para viajantes. A ideia tem selo português e vai ser apresentada, oficialmente, esta quarta-feira, 17 de Dezembro, nas instalações do Parque de Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC). 
 
Criada por três amigos portugueses na casa dos 20 anos que partilham o gosto pelas viagens, a aplicação “nomadmovement”, desenvolvida pela start-up com o mesmo nome e incubada no UPTEC, tem como objetivo permitir “juntar e partilhar, em tempo real, todas as imagens, vídeos e apontamentos de cada jornada”.
 
A equipa responsável pelo projeto, que, atualmente, conta já com seis elementos, regressou, recentemente, do maior evento de inovação da Europa, o Web Summit, que decorreu em Dublin, na Irlanda, onde foi convidada a apresentar a “nomadmovement”, que, agora, será dada a conhecer em Portugal.
 
“Fomos muito bem recebidos em Dublin e o 'feedback' dos presentes foi extremamente positivo. Realizámos muitos contactos, fomos recebidos na Embaixada de Portugal em Dublin e surgiram já algumas agências de viagens interessadas em fazer parcerias connosco”, conta João Monteiro, cofundador e diretor executivo da start-up. 
 
Segundo o responsável, o conceito tem, também, sido recebido com agrado pelos portugueses. “Em Portugal, a nossa ideia tem sido muito bem acolhida, não só por aqueles que, como nós, têm a paixão de viajar e sentem a mesma necessidade, como por empresários e entidades parceiras que reconhecem potencial à nossa ideia”, congratula-se o jovem. 
 
O próximo passo da equipa será o lançamento de uma campanha de 'crowdfunding' para financiar esta nova rede social. “Consideramos que é a altura certa para apresentarmos publicamente a 'nomadmovement' e avançar com uma campanha de financiamento para consolidar o projeto”, finaliza João Monteiro. 

Clique AQUI para aceder ao site oficial da 'nomadmovement'. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório