Cultura

Jovens lusos vão estagiar em orquestra internacional

Dois jovens músicos portugueses foram selecionados para integrar o estágio de Orquestra de 2015 da prestigiada academia Penderecki Musik Akademi, na Polónia. Frederico Lourenço e Ana Sofia Sousa viajam, em Julho, para terras polacas.
Versão para impressão
Dois jovens músicos portugueses foram selecionados para integrar o estágio de Orquestra de 2015 da prestigiada academia Penderecki Musik Akademi, na Polónia. Frederico Lourenço e Ana Sofia Sousa viajam, em Julho, para terras polacas, onde vão juntar-se a 55 outros estudantes de todo o mundo.
 
Frederico Lourenço, um dos alunos escolhidos pela instituição polaca, é estudante de violino e frequenta o 3.º ano da Licenciatura em Instrumento da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) na classe dos professores Augusto e Alexandra Trindade, revela um comunicado divulgado pelo IPCB.
 
Já Ana Sofia Sousa, estudante de viola d'arco, é, atualmente, aluna do 2.º ano da Licenciatura em Instrumento na mesma instituição de ensino, integrando a classe do professor António Pereira, acrescenta o IPCB. 
 
O violinista e a violetista portugueses foram selecionados pela Penderecki Musik Akademi através de provas realizadas em vídeo e vão, agora, entre 6 e 27 de Julho, integrar um estágio de Orquestra dirigido pelo compositor e maestro  Krzysztof Penderecki, diretor artístico da European Krzysztof Penderecki Center for Music em Luslawice, na Polónia.
 
Depois de alguns dias de ensaios na Polónia, a Orquestra vai entrar em digressão pelas localidades polacas de Luslawice e Wroclaw, viajando, também, até à Alemanha, para atuar em Westfalen, Bocholt, Coesfeld, Dorsten e Heiden, onde serão interpretadas obras de Mozart, Beethoven, Mendelssohn, Shostakovich e Penderecki.
 
Esta não é a primeira vez que as classes de violino e viola d'arco da ESART se distinguem na conquista de prémios ou na participação de concursos para orquestras nacionais e internacionais.

Outros estudantes da instituição albicastrense já integraram também, por exemplo, a Orquestra de Jovens da União Europeia, a Orquestra Mundial East and West ou a Orquestra do Mediterrâneo.

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório