Espetáculos e Exposições

Jovens do Pim Teatro atuam em França

O grupo de teatro infantil e juvenil "Pernas Pró Ar", da companhia Pim Teatro, apresenta-se no 24º Festival Internacional de Teatro Infantil e Juvenil a decorrer entre os dias 22 e 26 de junho, em Toulouse, França. "No Mundo Maroto do Livro
Versão para impressão
O grupo de teatro infantil e juvenil “Pernas Pró Ar”, da companhia Pim Teatro, apresenta-se no 24º Festival Internacional de Teatro Infantil e Juvenil a decorrer entre os dias 22 e 26 de junho, em Toulouse, França. “No Mundo Maroto do Livro ao Contrário II” é a peça que vão interpretar. 

Trata-se de um espetáculo em forma de poema, ou um poema em forma de espetáculo. Tudo começa numa Biblioteca onde há um rato que come livros, uma estante dorminhoca e assustadiça, uma bibliotecária velha surda e muito simpática e três jovens leitoras bonitas mas impacientes.

Depois inicia-se a viagem dentro de uma velha Biblioteca à procura de um livro mágico: o Livro ao contrário. Este livro raro transporta-nos para dentro do seu “mundo maroto” onde tudo está ao contrário, onde um general pode ter medo e um presidente pode duvidar. Também há dança, teatro, movimento, personagens que contam histórias, textos de autores portugueses e também alguns escritos pelos próprios jovens do grupo.

A peça coloca em palco nove dos jovens actores do grupo infantil, iniciado em 2007 e que integra crianças dos 7 aos 14 anos: Ana Filipa Ramos, Barnabé Palma, Camilo Vidal, Estrela Espiridião, Filipe Lúcio, Francisca Lourenço, Maria Emília Ferreira, Maria Teresa Prates, Sofia Penas.

A peça “No Mundo Maroto do Livro ao Contrário II” vai ser apresentada em Toulouse no próximo dia 24 de junho, pelas 14h55 (hora local). A banda sonora é da autoria de joão Sérgio Palma e a produção e apoio técnico são asseguradas pelo Pim Teatro.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório