Mundo

Jovem sobrevive nove dias em carro atolado na neve

NULL
Versão para impressão
Uma jovem de 23 anos foi salva após ter ficado presa no seu carro durante nove dias, sem roupa quente, alimentando-se com barras energéticas e bebendo neve derretida, no estado norte-americano do Arizona, noticiou a Reuters esta quinta-feira. 
 
Lauren Weinberg foi encontrada por dois funcionários dos Serviços Florestais dos EUA, que patrulhavam a área em veículos especiais para a neve. A estudante universitária, vista pela última vez em Phoenix, tinha desaparecido no dia 11 de Dezembro, disseram as autoridades, após ter saído para conduzir sem direção definida. 
 
Porém, a viagem não correu como esperado e o automóvel acabou por ficar atolado na neve, cuja altura chegara quase ao meio metro. 
 
Para sobreviver, Lauren recorreu a duas barras energéticas que trazia consigo e a uma garrafa de água, que encheu com neve e colocou ao sol para que esta ficasse em estado líquido e pudesse bebê-la. 
 
Citado pela Reuters, Jim Coffey, um dos responsáveis pelo salvamento, explicou que a rapariga se mostrou “feliz por estar viva” e aparentava “estar de boa saúde”, apesar de algumas preocupações com a desidratação e o enregelamento devido ao frio extremo.
 
Numa declaração divulgada pelo hospital, Lauren agradeceu “os pensamentos e as orações, porque resultaram”. “Em determinados momentos estava assustada, mas principalmente mantive sempre a fé de que seria encontrada”, afirmou a jovem.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório