Negócios e Empreendorismo

Jovem português conquista mercado dos EUA

O jovem empresário português Ricardo Oliveira lançou uma empresa de segurança de redes informáticas nos EUA e conseguiu assim contrariar "o colapso económico" que se enfrentava na altura. Hoje tem conta com clientes importantes como as multinacionais
Versão para impressão
O jovem empresário português Ricardo Oliveira lançou uma empresa de segurança de redes informáticas nos EUA e conseguiu assim contrariar “o colapso económico” que se enfrentava na altura. Hoje tem conta com clientes importantes como as multinacionais Facebook ou Nokia.

Apesar de o projeto ser recente, o fundador procura agora expandir a equipa e recrutar jovens portugueses com habilitações académicas no setor.

“A concorrência na Silicon Valley é grande porque não podemos pagar ordenados como a Google paga. Trazer dois jovens portugueses, para já, licenciados ou pós-graduados, é uma boa oportunidade”, reconheceu Ricardo Silva que tem como sócio um colega de universidade indiano.

A empresa “Thousand Eyes” contou com o apoio do Governo norte-americano e tomou forma há dois anos durante a sua formação na University of Califórnia Los Angeles (UCLA).

A iniciativa levou-o a ser um dos quatro finalistas do prémio PAPS-LBC Leadership Award 2010 da associação Portuguese American Pos-Graduate Society (PAPS).

O jovem português que vive em São Francisco acredita que pode servir de exemplo para a inovação. “A nomeação a este prémio serve para mostrar que é possível implementar novas ideias e inovar. Espero que sirva de incentivo a outros jovens”, disse.

Segundo jovem português, a criação de pontes entres Estados Unidos e Portugal é “fundamental” e uma função que a PAPS tem desempenhado.

“Quando cheguei não conhecia ninguém, tomei conhecimento da PAPS através de outros portugueses e ganhei muitos contactos nos diversos fóruns que frequentei. É importante que os jovens em Portugal que queiram vir para este lado do oceano tenham conhecimento da associação”, acrescentou.

O vencedor do prémio de liderança da PAPS será conhecido no próximo fim-de-semana. Entre os nomeados estão Vasco Calais Pedro, João Canning-Clode, Cristina Correia e Ricardo Oliveira.

[Notícia sugerida pela utilizadora Patricia Guedes]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub