Sociedade

Jovem português apaixonado “à procura de Diana”

Ricardo Soares, um jovem português, diz ter, no passado dia 15 de Setembro, entre os milhares de pessoas que saíram à rua em Lisboa, conhecido "a rapariga da sua vida". O problema é que apenas sabe o seu primeiro nome.
Versão para impressão
Mesmo em tempos de protestos e manifestações há sempre espaço para o romance. Exemplo disso é Ricardo Soares, um jovem português que, no passado dia 15 de Setembro, entre os milhares de pessoas que saíram à rua em Lisboa, diz ter conhecido “a rapariga da sua vida”. O problema é que apenas sabe o seu primeiro nome e, ao ir embora, Diana deixou-o com um desafio: encontrá-la até meio do próximo mês.
 
É esta a paixão quase imediata por detrás do movimento “À Procura de Diana”, ao qual Ricardo Soares deu início para encontrar a amada e cuja página já conta, no Facebook, com mais de 18.000 gostos e outros tantos comentários, que vão desde mensagens de força e entusiasmo a elogios pelo espírito romântico do jovem, passando, claro, por algumas palavras em tom de brincadeira.
 
“No meio da multidão trocámos olhares e, com um gesto de lábios, ela disse: 'Apanha-me!' e fugiu por entre as pessoas. Fui atrás dela e segui-a até ao Jardim do Príncipe Real”, revela o jovem na página criada.
 
Sentados no banco de jardim, ambos conversaram até de madrugada. Antes de se despedir, porém, Diana apresentou-lhe um enigma em forma de proposta difícil de resolver. “Encontra-me até dia 14 de Outubro, dia em que volto para Paris, não te vou dizer mais nada sobre mim, nem apelido nem contactos”, disse-lhe. 


 
Desde então, o apaixonado pendurou cartazes por Lisboa, exibiu um grande lençol branco com letras azuis com o inevitável mote “À procura de Diana” em vários pontos da capital e distribuiu folhetos às pessoas por quem passava, dando a conhecer os seus propósitos e o que lhe vai no coração.
 
“Os dias passam cada vez mais devagar na esperança de encontrar este amor, sentir o perfume dela, ter o sorriso e os cabelos loiros novamente presentes”, confessa Ricardo Soares. Porém, garante, quer fazer “tudo” o que estiver ao alcance para encontrar a Diana.
 
Embora não tão radical, a história faz lembrar uma outra, divulgada pelo Boas Notícias, que veio a público recentemente e que mais parece saída de um filme de Hollywood: a de Sandy Crocker, um dentista de 34 anos, natural do Canadá, que atravessou o Atlântico para tentar encontrar uma mulher por quem se apaixonou à primeira vista quando estava de férias na Irlanda.
 
Em ambos os casos, é certo, as buscas não deram, por enquanto, quaisquer frutos: tanto Diana quanto a ruiva misteriosa por quem o canadiano tem procurado continuam sem dar sinais. Ainda assim, as duas histórias parecem estar a inspirar românticos um pouco por todo o mundo, fazendo crer que, mesmo em tempos de crise, o amor prevalece. 

Clique AQUI para aceder ao Facebook da página “À Procura de Diana”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório