Mundo

Jovem polaco acorda do coma ao som dos golos de Ronaldo

Na Polónia, um jovem de 14 anos acordou do coma quando ouviu os golos que Cristiano Ronaldo marcou, em Novembro, pela Seleção Nacional contra a Suécia. Esta quarta-feira, David Pawlaczky concretizou o sonho e conheceu pessoalmente o ídolo que o trou
Versão para impressão
Na Polónia, um jovem de 14 anos acordou do coma quando ouviu os golos que Cristiano Ronaldo marcou, em Novembro, pela Seleção Nacional contra a Suécia.  Esta quarta-feira, David Pawlaczky concretizou o sonho e conheceu pessoalmente o ídolo que o trouxe de volta, três meses depois do acidente que o levou para a cama do hospital.
 
A 14 de Agosto de 2013, David passeava de bicicleta quando um carro, que seguia a alta velocidade, o atroplelou. Os danos foram tais que o jovem acabou por entrar em coma, com os médicos a detetar várias lesões internas e fazer um diagnóstico muito reservado. À família foi, inclusive, dito para se prepararem para o pior. 
 
No entanto, os pais nunca desistiram, fazendo de tudo para tentar trazer o filho de volta, apesar do seu estado de coma profundo. Uma das tentativas passava por lhe colocar auscultadores com relatos dos jogos do Real Madrid, a sua grande paixão desde os três anos de idade. 
 
Três meses depois, eis que David acorda subitamente, no preciso momento em que os relatadores vibravam com os golos de Cristiano Ronaldo, pela Selecção Nacional, frente à Suécia, no jogo de apuramento para o Mundial. A inédita história acabou por chegar às páginas de um dos principais jornais polacos – o 'Fakt' – e, a partir daí, ao próprio jogador português. 
 
Esta quarta-feira, David e Ronaldo encontraram-se pela primeira vez, naquela que foi a concretização de um sonho para o menino. Desde que acordou do coma ao som dos seus feitos que tem vindo a forrar o quarto com posters do português, ansiando pelo dia em que o viria a conhecer e a agradecer. 
 
O grande dia foi na passada quarta-feira, com David a viajar de avião e a ver um jogo da Liga dos Campeões pela primeira vez. No fim, teve direito a uma visita guiada pelo estádio, que culminou com a apresentação de David a Cristiano Ronaldo, de quem recebeu um abraço, uma camisola e um autógrafo.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub