Mundo

Jovem doente realiza sonhos com ajuda de cibernautas

Graças à ajuda de cibernautas um pouco de todo o mundo, uma jovem adolescente inglesa que sofre de cancro terminal conseguiu concretizar todos os desejos de uma lista que publicou no seu blogue.
Versão para impressão
Graças à ajuda de cibernautas um pouco de todo o mundo, uma jovem adolescente inglesa que sofre de cancro terminal conseguiu concretizar todos os desejos de uma lista que publicou no seu blogue. Em Agosto, Alice Pyne realizou o seu último sonho: fazer uma viagem para observar baleias no Canadá.
 
Depois de ter sido diagnosticada com Linfoma de Hodgkin (cancro do sistema linfático), há cerca de um ano, Alice Pyne, de 16 anos e residente em Ulverston, Inglaterra, publicou, no seu blogue, uma lista com 16 desejos realizáveis que gostaria de concretizar antes de ser vencida pela doença (Alice publicou também alguns desejos irrealizáveis como fazer com que toda a gente eligível se registasse como dador de medula) .
 
Os desejos de Alice chamaram a atenção de milhares de cibernautas e, um pouco de todo o mundo, as pessoas começaram a enviar à jovem inglesa ajudas para que concretizasse os seus sonhos que incluíam, por exemplo, conhecer a sua banda preferida (os Take That), ir ao baile de finalistas da sua escola ou receber uma massagem.
 
Mas o principal desejo de Alice era observar baleias. “Ver baleias era um dos meus maiores desejos, sempre sonhei fazer isso mas pensei que nunca iria acontecer”, confessa a jovem no seu blogue. Em Agosto, Alice riscou este desejo da sua lista, depois de voar até ao Canadá onde pôde observar baleias no seu 'habitat' natural.
 
A viagem era arriscada uma vez que os médicos aconselharam Alice a viver no máximo repouso, mas a jovem e os seus pais decidiram arriscar e realizar o sonho de Alice. “Há 18 meses (quando foi feito o diagnóstico) eles (os médicos) não acreditavam que eu estivesse por cá agora, por isso não vou desperdiçar a vida que me resta”, explica Alice no seu blogue.
 
Em declarações ao canal de televisão ITV, a mãe da jovem, Vicky Pyne, reforçou a opinião da filha, agradecendo também toda a ajuda que a família tem recebido. “Sabemos o que vai acontecer, isso não vai mudar, mas ao menos podemos ter estes momentos especiais como recordação, as pessoas têm sido excecionais”, sublinhou.
 
Embora tenha ficado encantada com a experiência no Canadá, Alice confessa que o que a deixa mais feliz foi ter conseguido angariar milhares de novos dadores de medula, graças ao apelo conjunto que lançou com a sua irmã Milly. As duas irmãs organizaram também campanhas com as quais angariaram vários milhões de euros para investigações na área da oncologia.
 
De acordo com a ITV, o esforço das duas irmãs já foi reconhecido pela rainha de Inglaterra: em breve, Alice e Milly vão receber uma medalha de mérito da coroa britânica.

Clique AQUI para visitar o site oficial de Alice Pyne e AQUI para visitar o Facebook da jovem.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub