Mundo

Jovem de 18 anos leva água potável a países pobres

Mariah Smiley tem 18 anos e está a cumprir o seu maior sonho: acabar com a falta de água no mundo. Natural de San Antonio, no Texas, EUA, a jovem norte-americana criou o projeto Drops of Water, através do qual leva água potável aos países mais carenc
Versão para impressão
Mariah Smiley tem 18 anos e está a cumprir o seu maior sonho: acabar com a falta de água no mundo. Natural de San Antonio, no Texas, EUA, a jovem norte-americana criou o projeto Drops of Water, através do qual leva água potável aos países mais carenciados.
 
Graças a parcerias com diversas organizações, Mariah consegue que sejam construídos poços e bombas de água em locais onde não existe água potável. 
 
O interesse da jovem surgiu há quatro anos, quando, numa aula, foi confrontada com o facto de que, a cada 15 minutos, morrer uma criança no mundo por falta de água potável. 
 
Em 2009, com apenas 14 anos, Mariah começou a juntar dinheiro para construir poços nas áreas mais pobres do planeta. E foi assim que nasceu a Drops of Water, hoje já com estatuto de ONG e que já conseguiu angariar, em menos de cinco anos, mais de 15.000 dólares para a sua missão. 
 
Depois de angariar o dinheiro necessário e de construir os poços e bombas de água em cada região, a jovem texana ensina a população local a utilizar o sistema. 
 
Em declarações à Amazing Kids Magazine, Mariah diz que, num mundo perfeito, passaria todos os dias a trabalhar para a Drops of Love. No entanto, aos 18 anos, a jovem divide o tempo entre os estudos, a organização e as responsabilidades na igreja local.
 
Depois de criar a Drops of Love, o passo seguinte foi criar um website que informa as pessoas sobre o problema da falta de água potável no mundo e que, paralelamente, funciona como um local para donativos on-line.
 
“Nunca se é demasiado novo para fazer a diferença. Todos os jovens têm potencial capaz de ultrapassar qualquer adulto”, afirma a jovem. “E as pessoas querem ver os jovens a terem sucesso. Querem ver-nos a mudar o mundo”, conclui.

Clique AQUI para aceder ao site da organização Drops of Love.

Notícia sugerida por Diana Rodriguez

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub