Literatura

Jovem de 15 anos lança primeiro romance

A mais jovem escritora portuguesa, Beatriz Lima, com apenas 14 anos, apresenta o seu primeiro livro "Anjo de Cristal" na FNAC do Cascais Shopping de Cascais, este sábado, às 16 horas.
Versão para impressão
A mais jovem escritora portuguesa, Beatriz Lima, atualmente com 15 anos, apresenta o seu primeiro livro “Anjo de Cristal” na FNAC do Cascais Shopping de Cascais, este sábado, às 16 horas, seguindo-se uma outra apresentação, no dia 28 de Janeiro, também às 16 horas, na Biblioteca Municipal do Montijo. Brevemente será anunciado o lançamento de “Anjo de Cristal” no Porto.
  
Beatriz Lima, autora de “Anjo de Cristal” é a mais jovem escritora portuguesa. Com apenas 13 anos iniciou-se no desafio de escrever um romance, direcionado ao público juvenil, que relata uma história de amor em tempo de guerra (II Segunda Guerra mundial 1940/1945).
 
“Anjo de Cristal” retrata a esperança, o amor, a coragem, num livro carregado de dor e sofrimento. Uma carta anuncia a morte de um soldado – o nome não é perceptível – e Anne tem duas opções: esquecer o amor da sua vida e seguir em frente, ou ir para a guerra, numa réstia de esperança. 
 
Escrito entre 2009 e 2010, “Anjo de Cristal” nasceu de uma súbita inspiração da autora, após ter participado numa missa pela Paz. “Saí de lá com a certeza de que teria que fazer algo por aqueles soldados”, explica a jovem no comunicado de imprensa da editora.

“Daí, saiu um livro, um romance”, diz a escritora, acrescentando que gostou “muito de escrever, simplesmente não conhecia outra maneira a não ser escrever pequenos textos e composições para português”.
 
A autora apresentou o seu livro no passado dia 13 de Dezembro no programa “Alô Portugal”, apresentado por José Figueiras, na Sic Internacional.

Clique AQUI para saber mais sobre a autora e sobre este livro editado pela Alphabetum.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub