Desporto

Jovem cumpre travessia Peniche-Berlenga a nado

NULL
Versão para impressão
João Baeta, de 17 anos, enfrentou o mar entre a Berlenga e Peniche para assinalar a classificação, pela Unesco, do arquipélago como Reserva da Biosfera. Percorreu a nado 18 quilómetros de mar agitado. Miguel Arrobas e Pedro Basílio também participaram na corrida mas foram arrastados pela corrente e afastaram-se da rota já quase no final.

Foi mais uma vez cumprida, domingo passado, a travessia Berlenga-Peniche em natação de águas abertas, assinalando este ano o reconhecimento da Unesco para o património da ilha do Oeste do país.

O frio foi uma adversidade para os três nadadores: dois acabaram por desistir, mas mesmo assim estiveram cinco horas a nadar. Quase no final, já à entrada do Cabo Carvoeiro, Miguel Arrobas e Pedro Basílio entraram nos barcos de apoio.

João Baeta prosseguiu e inscreveu o seu nome nesta mítica travessia. Nadando muitas vezes contra a corrente, o jovem João Baeta, de Santarém, chegou a Peniche ao fim de cinco horas, 24 minutos e 45 segundos.

Baeta tornou-se o mais jovem nadador a cumprir a travessia. Apesar de “satisfeito”, disse à imprensa ter ficado “um pouco em baixo” quando soube que os companheiros de aventura desistiram a cerca de um quilómetro do fim.

Ser chamado à seleção nacional de águas abertas para poder representar o seu país, é o próximo objetivo do jovem que se encontra a concluir um curso tecnoprofissional na área da gestão.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório