Literatura

Jovem com doença degenerativa lança livro de poesia

Diogo Lopes tem 14 anos e vai lançar um livro de poesia, em Dezembro. O jovem sofre de uma doença neuromuscular degenerativa e os direitos de autor vão reverter para criar uma Associação Portuguesa de 'Charcot-Marie-Tooth'.
Versão para impressão
Diogo Lopes tem 14 anos e sofre de uma doença neuromuscular degenerativa. Decidiu aliar o seu talento no universo das letras a uma causa: em Dezembro o jovem vai lançar um livro de poesia cujos lucros vão servir para criar uma Associação Portuguesa de 'Charcot-Marie-Tooth'.
 
“ContraBaixo” é o título do livro de Diogo (na foto abaixo). A obra vai ser publicada pela editora Alfarroba e conta com prefácios do comediante Nilton, do escritor Valério Romão e da cantora Maria João Grancha, revelou Susana Moura, mãe de Diogo, ao Boas Notícias. 

O lançamento da obra está marcado para o dia 6 de Dezembro, às 21h, no Le Foyer da Escola de Música do Conservatório Nacional. Com as receitas dos direitos de autor, o jovem pretende fundar a primeira associação portuguesa de apoio à doença.

 
Para além da poesia, Diogo tem também talento para a música. Segundo a mãe, o jovem é aluno da Escola de Música do Conservatório Nacional e integra a orquestra de Jazz BBJ-Big Ban Júnior do Hot Club de Portugal. 

Diogo sofre de Charcot-Marie-Tooth, uma doença degenerativa que atinge os nervos periférios, que fazem a ligação entre a medula espinal e os músculos, perturbando a condução dos impulsos nervosos. 
 
Clique AQUI para saber mais sobre este evento no Facebook. 
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub