Mundo

Jovem angaria milhares de euros para hospital

Aos 10 anos, Benjamin Sater fundou o torneio de golfe de beneficência KidSwing para angariar fundos para o hospital Texas Scottish Rite, onde foi assistido durante anos, em regime probono. 8 anos depois, Benjamin organiza mais uma edição do KidSwing,
Versão para impressão
Aos 10 anos, Benjamin Sater fundou o torneio de golfe de beneficência KidSwing para angariar fundos para o hospital Texas Scottish Rite, onde foi assistido durante anos, em regime probono. 8 anos depois, Benjamin organiza mais uma edição do KidSwing, que já conseguiu reunir 800 mil dólares em donativos.

Crianças e jovens entre os sete e os 18 anos participam no torneio, assim como o próprio Benjamin, tendo como condição de acesso à competição a angariação de 100 dólares.

Benjamin esteve internado no hospital Scottish Rite dos dois aos 10 anos, para tratar uma disfunção ortopédica que impedia a plena função motora das suas mãos. O custo de um internamento tão longo e dos exaustivos tratamentos médicos estava acima das possibilidades da família de Benjamin, pelo que a administração do hospital assistiu-o em regime probono.

Como forma de agradecimento, Benjamin decidiu criar o torneio de golfe KidSwing, onde ele próprio já pode participar graças à sua recuperação clínica. Os fundos angariados beneficiam, em cada ano, diferentes programas dos hospitais Scottish Rite.

Gradualmente, a iniciativa tem tido cada vez mais adesão. Precisamente por isso, Benjamin foi este ano considerado um dos 10 jovens voluntários norte-americanos de topo, tendo sido convidado a receber a distinção em Washington, no passado mês de maio.

“Algumas pessoas dizem que as crianças não podem marcar a diferença, mas estamos a provar que isso é errado”, diz Benjamin Sater, em declarações ao canal televisivo CBS.

Benjamin está prestes a ingressar no ensino universitário, pelo que este será o último ano em que participará no KidSwing. A sua grande meta é conseguir angariar um milhão de dólares antes de partir para a faculdade, já neste outono.

[Notícia sugerida pela utilizadora Susana Madeira]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório