Sociedade

Joss Stone partilha momento português no Facebook

Esta terça-feira, a artista britânica Joss Stone partilhou na sua página de Facebook uma lista com os 35 melhores momentos de amor e afeição pelo outro mesmo em circunstâncias de violência. Em destaque está a jovem portuguesa que, em Setembro de 2012
Versão para impressão
Esta terça-feira, a artista britânica Joss Stone partilhou na sua página de Facebook uma lista com os 35 melhores momentos de amor e afeição pelo outro mesmo em circunstâncias de violência. Em destaque está a jovem portuguesa que, em Setembro de 2012, abraçou um polícia em plena manifestação pelas ruas de Lisboa. 
 
“Os nossos corações, a nossa paixão e o nosso amor são a razão pela qual lutamos. Mas será também aquilo que nos reconcilia?”, escreve a cantora, sensibilizada, no seu perfil da rede social, anexando um link para a plataforma Distractify, onde Mark Pygas elaborou uma lista com os 35 momentos mais marcantes de carinho em plena ação de violência. 
 
Os momentos apresentados estendem-se aos quatro cantos do mundo e atravessam vários espaços cronológicos, com acontecimentos datados de 1967, 1992, até à atualidade. Egito, Brasil, Turquia, Arábia Saudita, Ucrânia, Colômbia, Tailândia, Canadá e, entre estes, Portugal e  a história de uma jovem algarvia que abraçou um agente do corpo de intervenção da PSP . 
 
O histórico momento aconteceu a 15 de Setembro de 2012, quando Adriana Xavier, na altura apenas com 18 anos, abraçou um polícia que, juntamente com os colegas, intervinha e controlava a manifestação que naquele dia saía às ruas da capital portuguesa.
 
“Em 2012, Lisboa enfrentava medidas de austeridade e subidas de impostos, naquela que era uma recessão idêntica à que se assistia em Espanha e na Grécia. A situação resultou num grande número de protestos de norte a sul do país”, escreve o autor como forma de legenda da imagem que já se tornou um símbolo do protesto pacífico que juntou dezenas de milhares de pessoas.

Conheça AQUI a lista completa dos 35 momentos mais simbólicos sugeridos segundo a Distractify.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub