Cultura

“José e Pilar” nomeado para Prémio no Brasil

O documentário "José e Pilar", do realizador Miguel Gonçalves Mendes, está nomeado pela Academia Brasileira de Cinema para o Grande Prémio do Cinema Brasileiro na categoria de Melhor Documentário.
Versão para impressão
O documentário “José e Pilar”, do realizador Miguel Gonçalves Mendes, está nomeado pela Academia Brasileira de Cinema para o Grande Prémio do Cinema Brasileiro na categoria de Melhor Documentário.

Os premiados pelo Grande Prémio do Cinema Brasileiro, o maior evento de cinema no país, são conhecidos no dia 5 de abril, no Rio de Janeiro.

Em Portugal, “José e Pilar” está, também, nomeado para os Prémios Autores 2011, pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), na categoria de cinema e cujo vencedor será conhecido já dia 21 de fevereiro.

O filme, que já foi visto por mais de 19.500 espectadores em Portugal, mostra o dia-a-dia de José Saramago e a mulher, Pilar, em Lanzarote na casa onde viviam e em Lisboa. “A Viagem do Elefante”, um dos últimos livros do Nobel português é o ponto de partida para “José e Pilar” que tem sido bem acolhido pela crítica.

“José e Pilar”, que mostra um Saramago desconhecido, foi co-produzido pela O2 Filmes, produtora de Fernando Meirelles. Esteve em cartaz no Brasil em dezanove salas e fez cerca de 40 mil espectadores.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub