Gastronomia

José Avillez recebe estrela Michelin

José Avillez e a sua equipa do restaurante Tavares receberam uma estrela Michelin. José Avillez torna-se, assim, o único Chef Português com uma estrela Michelin, em Lisboa. O Tavares é o restaurante mais antigo de Portugal e verdadeiro marco na histó
Versão para impressão

José Avillez e a sua equipa do restaurante Tavares receberam uma estrela Michelin. Avillez torna-se, assim, o único Chef Português com uma estrela Michelin, em Lisboa. O Tavares é o restaurante mais antigo de Portugal e verdadeiro marco na história da cidade de Lisboa.

«Um restaurante que receba uma ou mais estrelas Michelin não só significa que é um dos melhores restaurantes do seu país, mas também um dos melhores do mundo. Por isso, esta distinção é para mim, e para toda a minha equipa, motivo de grande orgulho. Agradecemos reconhecidamente esta atribuição», afirmou o Chef José Avillez, ao jornal online IOL.

O Guia Michelin utiliza um conhecido e prestigiado sistema de estrelas para avaliar os melhores restaurantes e hotéis de todo o mundo. Os critérios de avaliação dos restaurants são cinco: qualidade dos produtos, mestria da confecção e dos sabores, personalidade da cozinha, valor do dinheiro e consistência entre visitas.

A liderar a cozinha desde 2008, o Chef José Avillez, que um dia sonhou em ser arquitecto, tem introduzido, no Tavares, a sua audácia e exigência. Em pouco menos de dois anos, José Avillez criou, para o Tavares, uma cozinha que já é reconhecida pela sua identidade muito própria.

Quando questionado sobre se se considera um artista, José Avillez responde: «Em primeiro lugar, sou um cozinheiro».

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório