Sociedade

Jornalista portuguesa ganha prémio de excelência

A jornalista Ana Rita Faria, do jornal PÚBLICO venceu o primeiro prémio de jornalismo económico do Citigroup, o "Journalist Excellence Award 2011".
Versão para impressão
[Fotografia: © Turismo de Lisboa / Gustavo Figueiredo]

A jornalista Ana Rita Faria, do jornal PÚBLICO venceu o primeiro prémio de jornalismo económico do Citigroup, o “Journalist Excellence Award 2011”.

Em causa está o trabalho “Diz-me que rating tens, dir-te-ei que cidade és”, publicado no suplemento “Cidades” no dia 18 de abril de 2010.

No artigo, a jornalista abordou as consequências da descida do rating de Portugal, atribuído pela Moody´s, Fitch e Standard & Poor´s, nos concelhos de Lisboa, Porto, Sintra e Cascais.

De acordo com o jornal, Ana Rita Faria já tinha ganho o segundo prémio na edição do ano passado. Ao vencedor de cada ano é proporcionada a participação num seminário nos Estados Unidos, promovido pela Columbia´s Graduate School of Journalism.

Em segundo lugar na edição deste ano ficou a jornalista Ana Taborda, da revista Sábado, com um artigo intitulado “Os angolanos mais poderosos em Portugal”. Luis Leitão, do Diário Económico, ficou em terceiro lugar com o trabalho “Conheça as dez ações que ajudam os investidores a reduzir as despesas familiares”.

O objetivo deste prémio é “impulsionar o jornalismo económico de qualidade, distinguir os melhores trabalhos publicados anualmente na comunicação social de imprensa escrita, e criar oportunidades de reconhecimento para jovens talentos”.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub