Sociedade

Jornal venezuelano recomenda viagem a Lisboa

O Últimas Notícias, jornal de maior tiragem na Venezuela, incitou os leitores a fazerem as malas e partirem à descoberta da "Lisboa antiga e romântica", que é descrita no artigo como um autêntico pedaço de história da Europa. Alfama, a catedral român
Versão para impressão
O Últimas Notícias, jornal de maior tiragem na Venezuela, incitou os leitores a fazerem as malas e partirem à descoberta da “Lisboa antiga e romântica”, que é descrita no artigo como um autêntico pedaço de história da Europa. Alfama, a catedral românica e o Castelo de São Jorge merecem um grande destaque por parte daquela publicação.

Álvaro Montenegro, autor da peça que figura na edição de domingo do Últimas Notícias [versão impresa], sublinha que Lisboa é um local rico em cultura, mas também palco de uma dinâmica vida noturna.

“O Bairro Alto é um lugar típico português, com ruas estreitas cheias de bares e restaurantes onde a vida noturna é mais animada. Aí é ideal reservar umas noites para petiscar, ou simplesmente ouvir as melodias e inspirações do fado, expressão mundialmente conhecida da música portuguesa”, refere o artigo.

A zona da baixa é apontada como o centro da essência da cultura portuguesa, da qual faz parte a gastronomia, com um óbvio destaque para todos os pratos de bacalhau, frisa Álvaro Montenegro.

“Definitivamente, Lisboa é uma passagem da história, para além de ser uma querida cidade tranquila, cheia de gente amável e com preços que ainda são dos mais acessíveis da Europa”, prossegue o artigo, onde se sugerem também alguns alojamentos, nomeadamente pensões sem luxos a preços acessíveis.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório