Cultura

Jornal turco elogia música da portuguesa Luísa Sobral

A artista portuguesa Luísa Sobral mereceu, a semana passada, destaque especial nas páginas do jornal turco Hurriyet Daily News, que lhe atribuiu mesmo o título de "Billie Holiday do século XXI".
Versão para impressão
A artista portuguesa Luísa Sobral mereceu, a semana passada, destaque especial nas páginas do jornal turco Hurriyet Daily News. A propósito do concerto da cantora lusa em Istambul na última sexta-feira, a publicação da Turquia redigiu um artigo acerca da sua música, capenas de “voz, guitarra, papel e caneta”.
 
“São estas as ferramentas que Luísa Sobral utiliza para criar todo o seu universo musical”, pode ler-se na peça publicada pelo Hurriyet Daily News, que atribui mesmo à artista nacional o título de “Billie Holiday do século XXI”, equiparando-a a uma das figuras que a própria mais admira e que mais sucesso conseguiu no mundo do jazz.  
 
Segundo o jornal, Luísa Sobral, “que começou cedo a sua jornada musical, com apenas 12 anos, foi inspirada por grupos como os Beatles e pelas melodias jazz únicas de artistas como Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Chet Baker e muitos outros”.  
 
“O seu primeiro álbum, 'The Cherry on My Cake', é fruto da sua música instintiva, cheia de reflexões suaves e inocentes”, escreve a publicação turca, que classifica as canções de Luísa Sobral como “melodias bem pensadas com imagens no interior”. 
 
A atuação de Luísa Sobral em Istambul foi recebida com grande entusiasmo: dias antes, a cantora partilhava já na sua página oficial no Facebook que o centro cultural Is Sanat,  onde se apresentou, estava “quase esgotado”.
 
Através da rede social, a artista aproveitou para deixar também uma mensagem aos fãs da Turquia (em português e em turco), em jeito de agradecimento pela receção calorosa. “Obrigada Istambul pela magnífica noite de ontem! Espero voltar em breve”, disse Luísa Sobral que, já para a semana, segue para Eilat, em Israel, para dois concertos no Festival Red Sea.

Clique AQUI para aceder ao artigo publicado pelo jornal Hurriyet Daily News (em inglês).

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub