Cultura

Jornal “New York Times” sugere 36 horas em Lisboa

O jornal norte-americano The New York Times (NYT) publicou um guia intitulado "36 Horas em Lisboa" onde dá várias sugestões para quem passar umas horas na capital portuguesa que "está melhor a cada mês que passa".
Versão para impressão
O jornal norte-americano The New York Times (NYT) publicou um guia intitulado “36 Horas em Lisboa” onde dá várias sugestões para quem passar umas horas na capital portuguesa que “está melhor a cada mês que passa”.

“De dia, ambiciosos museus que estão a começar e bairros industriais renovados que oferecem uma infusão de arte contemporânea e design. De noite, uma nova onda de restaurantes neo-portugueses, sítios com estilo e hotéis com designs inovadores oferecem sempre algo que fazer”, conta o NYT, que sublinha o facto de a cidade continuar a ser uma das mais económicas.

Assim sendo, o jornal sugere, para começar, uma ida à LX Factory com uma passagem pela livraria Ler Devagar, a loja Organii e depois Landeau para “um snack” de bolo de chocolate, qualificado como “diabolicamente saboroso”.

Como sugestão para jantar sugere o Restaurante 560, cujos dígitos no nome correspondem aos três primeiros dígitos dos códigos de barra dos produtos portugueses.

De seguida enumera, no Cais do Sodré, O Gloria Live Music e o bar Sol e Pesca que mostram que Lisboa tem mais para oferecer do que a música melancólica do Fado.
O

MUDE, Museu do Design e da Moda, o Orpheu Caffé, no Príncipe Real, a Kolovrat 79 e Loja do Chiado são alguns dos lugares onde vale a pena perder algumas horas.

Na outra margem do rio Tejo aconselha-se o restaurante Atira-te ao Rio, depois de uma travessia até Cacilhas.
A Tasca da Esquina, o restaurante “Top Chef, Low Cost” como o qualifica, Le Chat, Museu Nacional de Arte Antiga, Casa das Histórias são outros dos sítios obrigatórios para acabar as ultimas horas em Lisboa.

O guia do NYT inclui ainda os preços de todos os locais sugeridos, e sugere ainda três hotéis: o Inspira Santa Marta Hotel, o LX Boutique Hotel e o Living Lounge Hostel.

Pode ler na íntegra o guia “36 Hours in Lisbon”, clicando aqui.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub