Cultura

Jornal dos EUA elogia Manoel de Oliveira

NULL
Versão para impressão
A propósito do lançamento, nos Estados Unidos, em DVD do filme “O Estranho Caso de Angélica”, o jornal norte-americano “Los Angeles Times” elogia a singularidade e a vitalidade do realizador português, que fará 103 anos em dezembro. Brincando com o título do próprio filme, o jornalista Dennis Lim classifica Manoel de Oliveira como “um caso estranho”.

Num artigo de 10 parágrafos, o jornalista explica que Manoel de Oliveira “começou ainda no tempo do cinema mudo” e que “desde então tem tido uma carreira ímpar”, sublinhando ainda que o seu mais recente filme foi um sucesso no Festival de Cannes.

Dennis Lim redige uma breve biografia do realizador português, referindo o seu passado como atleta e a relação conflituosa com a ditadura de Salazar que, nos anos 50, impediu a realização do argumento de “O Estranho Caso de Angélica”.

O artigo descreve o filme de Angélica – sobre o amor entre o fantasma de uma jovem e um fotógrafo – como uma obra “sussurrada”, meditativa” e “complexa”, salientando que esta é a primeira vez que Manoel de Oliveira utiliza efeitos especiais.

Após o lançamento do DVD, Manoel de Oliveira prepara-se para filmar em Paris um novo  filme, “O Gebo e a Sombra”, a partir de uma peça de teatro de Raúl Brandão.

Clique AQUI para aceder ao artigo original do Los Angeles Times.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório