Fitness & Bem-estar

Jornal britânico elege 10 melhores praias do Algarve

Areia dourada, falésias impressionantes e águas cristalinas. É este o retrato do Algarve feito pelo jornal britânico Daily Express, que publicou, esta terça-feira, um artigo onde elege as 10 melhores praias algarvias.
Versão para impressão
Areia dourada, falésias impressionantes e águas cristalinas. É este o retrato do Algarve feito pelo jornal britânico Daily Express, que publicou, esta terça-feira, um artigo onde elege as 10 melhores praias algarvias, recantos que os turistas não podem deixar de visitar se decidirem queimar os últimos cartuchos do Verão no sul de Portugal.
 
“Com quilómetros de uma costa maravilhosa, um clima quente e soalheiro e mares azuis e límpidos”, o Algarve é descrito pela cronista Anne Gorringe, que assina o artigo, como o destino “perfeito” para uma “escapadela” neste mês de Setembro – destino esse, escolhido, inclusive, este ano, pelo primeiro-ministro britânico David Cameron e a mulher, Samantha, destaca o jornal.
 
A primeira praia da lista é a Praia da Rocha, em Portimão, onde é possível admirar as infinitas “areias douradas” e desfrutar do “magnífico” pano de fundo: as falésias, que, segundo Gorringe, tornam esta “uma das mais impressionantes praias do Algarve”, à qual é possível chegar facilmente a partir do Aeroporto de Faro. 
 
As sugestões seguintes são a Meia Praia, em Lagos, “a mais extensa praia do Algarve, onde há muito espaço para fazer windsurf e jet-ski”, e a Praia da Marinha, em Benagil, “o local perfeito para a prática de mergulho”. 
 
A Praia de Figueira, em Salema, é também uma praia “de sonho” para mergulhadores e praticantes de winsurf, à semelhança da Praia da Ilha de Tavira, “um íman para desportos aquáticos” com um parque de campismo próximo, uma boa opção para os amantes da Natureza. 
 
Anne Gorringe aconselha também uma passagem pela Praia da Falésia, a oeste de Vilamoura, sugerindo aos visitantes que se “deixem fascinar pelos penhascos em tons de vermelho que deram à praia o seu nome” e que são uma boa ajuda na proteção contra o vento. 
 
Vale ainda a pena conduzir até à praia da Ilha de Faro, na Península do Ancão, e explorar as grutas da Praia da Galé, perto de Albufeira, antes de relaxar sob os chapéus de sol ou num barco alugado. “[A Praia da Galé] é uma ótima praia familiar com três restaurantes, oferecendo uma boa diversidades de escolha quanto ao que comer”, escreve a autora da peça. 
 
A fechar a lista aparecem a Praia dos Barcos, em Albufeira, e a Praia Verde, “extensa e de areia branca”, perto da qual há um resort hotel e um campo de golfe.
 
Clique AQUI para aceder ao artigo completo (em inglês). 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub