Negócios e Empreendorismo

Jornal britânico destaca Porto como destino turístico

NULL
Versão para impressão
O jornal britânico “The Guardian” deu, este fim-de-semana, destaque à cidade do Porto como destino turístico na sua rubrica de viagens. Alex Clark, autor do artigo, mostrou-se encantado com a Invicta e deu especial atenção à história e à gastronomia da cidade.

A abrir, Clark chama a atenção para a francesinha, tipicamente portuense, com o seu “molho de tomate alcoólico” e “quantidades generosas” de várias carnes. Lugar de relevo é também atribuído às sardinhas assadas de Matosinhos, descritas como “sensacionais” e incrivelmente baratas.

Uma vez recheado o estômago (e para queimar as calorias resultantes de uma opção alimentar menos saudável), o autor aconselha os leitores a visitar locais e monumentos incontornáveis do Porto, como a Estação de São Bento e a Torre dos Clérigos ou opções mais culturais como a Casa da Música e a Fundação Serralves.

O que não é esquecido é, obviamente, o vinho, imagem de marca da cidade (e do país) a nível internacional. Alex Clark convida os turistas a desfrutarem de um copo à beira do rio Douro, enquanto vêem passar os característicos barcos rabelos.

A quem tenha tempo, Clark sugere ainda uma visita à envolvente da cidade e às “intermináveis vinhas”, mencionando localidades como a Régua ou o Pinhão, fáceis de alcançar através de uma viagem de comboio ou de barco.

No final, fica uma promessa: a de regressar.

Clique AQUI para ler o artigo de Alex Clark no The Guardian (em inglês).

[Notícia sugerida por Inês Rebelo]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub