Sociedade

Jornal britânico destaca cidade do Porto

A cidade do Porto foi escolhida pelo jornal britânico "The Telegraph" como destino para uma "pausa perfeita". O artigo publicado esta semana elogia o sol outonal, as praias, e a urbanística de uma cidade que ao contrário de outros destinos "cool" pre
Versão para impressão
[Fotografia: Alamy/ Telegraph.co.uk]

A cidade do Porto foi escolhida pelo jornal britânico “The Telegraph” como destino para uma “pausa perfeita”. O artigo publicado esta semana elogia o sol outonal, as praias, e a urbanística de uma cidade que ao contrário de outros destinos “cool” prefere não ser pretensiosa com as suas qualidades.

“A segunda cidade de Portugal, mais conhecida pelo Vinho do Porto, tem muito pelo qual se podia vangloriar, pela sua bonita antiguidade, pelas ruas características e ventosas, igrejas com azulejos e o pelo seu estatuto de Património Mundial”, escreve o jornalista Paul Clements.

O artigo menciona ainda o mercado da Ribeira com “a sua vibração” autêntica que funciona como uma atração principal. Sugere depois passeios calmos ao longo do “poderoso” Rio Douro e um passeio turístico nos típicos barcos rabelo que o percorrem.

Sugere ainda que se visite o centro da cidade para ver os edifícios decorados com os azulejos azuis e brancos, uma subida à Torre dos Clérigos, à Sé Catedral e ao “vibrante ” Mercado do Bolhão sem esquecer a estação de São Bento “decorada com 20.000 azulejos que retratam cenas da História de Portugal”.

Por fim, convida às inevitáveis visitas ao Museu de Serralves, Casa da Música e para um momento retro, uma visita à Loja Vida Portuguesa, “uma loja dedicada à nostalgia” de antigos produtos portugueses.

Veja o artigo na íntegra aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório