Fitness & Bem-estar

Jornal australiano rendido ao Porto “inebriante”

O jornal The West Australian está rendido à cidade do Porto. A segunda maior cidade de Portugal é apontada como "sedutora e embriagante",num artigo publicado esta semana.
Versão para impressão
O jornal The West Australian está rendido à cidade do Porto. A segunda maior cidade de Portugal é apontada como “sedutora e embriagante”, num artigo publicado esta semana.
 
Situado no extremo da Europa, nas margens do Rio Douro, o Porto não é um destino tão procurado como as famosas capitais europeias, contudo é destacado por ser uma excelente cidade para se descobrir “pelos próprios pés”, diz o autor do texto, Ronan O'Connell.
 
“A cidade é antiga e lânguida. A pé, sente-se essa atmosfera que se torna inebriante. Consegue-se caminhar facilmente pelas ruas. Mesmo no coração da cidade há pouca agitação”, lê-se no site do jornal. 

O jornal australiano sugere Vila Nova de Gaia e a zona da Ribeira como zonas a visitar, tal como a Avenida dos Aliados, a Estação de São Bento, a Torre dos Clérigos ou a Ponte Dom Luís – que pode ser percorrida a pé. 
 

As caves, ao longo do rio, “convidam os turistas a entrarem e provarem os seus produtos”. Os cruzeiros no Douro também são recomendados, uma vez que dão a conhecer as seis pontes que ligam o Porto a Vila Nova de Gaia. 
 
Aquela que é uma das cidades mais antigas da Europa é considerada pelo jornal australiano “um destino para todo o ano, com preços acessíveis para os turístas”.
 
O jornal destaca ainda que a Invicta conta com um clima ameno, com bastantes turistas nos meses de Verão, ainda que nunca fique tão lotada como as cidades europeias mais conhecidas. 

Clique AQUI para ler o artigo completo (em inglês).

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub