Inovação e Tecnologia

Jogo português no top da Microsoft

O jogo "Kill The Duck", inventado pelo jovem português Andreas Vilela, é já o segundo jogo com mais de 100 mil downloads na Marketplace, a loja virtual da Microsoft.
Versão para impressão
O jogo “Kill The Duck”, inventado pelo jovem português Andreas Vilela, é já o segundo jogo com mais de 100 mil downloads na Marketplace, a loja virtual da Microsoft.

Em declarações à agência Lusa, o jovem licenciado em informática e mestrando na mesma área na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, revelou que o jogo foi inventado na sequência de uma conversa com o irmão mais velho.

“É um jogo inspirado no ´Duck Hunter´ da Nintendo dos anos 1980/1990, que tem 20 níveis para superar com sucesso, sendo preciso uns determinados pontos para se passar de etapa”, referiu.

“Kill the Duck” foi aceite pela Microsoft a 15 de dezembro e na semana seguinte já estava no top dos 20 jogos com maior número de downloads.

Além de ser o  segundo jogo mais popular, figura ainda em sexto lugar na lista de todas as aplicações da Microsoft para dispositivos móveis.

À Lusa, Andreas revela que já foi convidado a estagiar numa empresa europeia na área de desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis, mas neste momento está concentrado na conclusão do mestrado e no aperfeiçoamento do jogo que inventou.

[Notícia sugerida pelo utilizador Hugo Mota]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub