Desporto

Jogo pelo Haiti reúne 51 mil espetadores

Mais de 51.000 espetadores assistiram na noite desta segunda-feira, no estádio da Luz, em Lisboa, à 7ª edição do Jogo Contra a Pobreza, que contou com a participação de vários craques do futebol, como Zinedine Zidane e o brasileiro Kaká. Os lucros re
Versão para impressão
Mais de 51.000 espetadores assistiram na noite desta segunda-feira, no estádio da Luz, em Lisboa, à 7ª edição do Jogo Contra a Pobreza, que contou com a participação de vários craques do futebol, como Zinedine Zidane e o brasileiro Kaká. Os lucros revertem para as vítimas do terramoto do Haiti.

Patrocinada desde sua criação, em 2003, pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), o Jogo contra a Pobreza opôs, nesta edição, o Benfica All Stars à equipa “Ronaldo, Zidane & Friends” composta por jogadores como Fabien Barthez, Luis Figo, Pauleta, assim como jogadores haitianos que atuam em clubes portugueses, Jean Sony e Joseph Peterson.

As Estrelas do Benfica e os Amigos de Zidane empataram por 3-3. A partida começou com um minuto de silêncio em memória das vítimas do sismo e o pontapé-de-saída foi efetuado pela glória do Benfica, Eusébio, que comemorou no mesmo dia 68 anos.

Kaká, que fintou quatro adversários, incluindo o guarda-redes benfiquista Quim, foi o primeiro a inaugurar o marcador, aos 15 minutos. No minuto seguinte o italiano Miccoli ofereceu com o calcanhar o golo do empate a Nuno Gomes, repetindo a assistência para o avançado “encarnado” aos 23 minutos.

Na segunda parte, Robert Pires recolocou os Amigos de Zidane em vantagem, com uma assistência do próprio “Zizou”, seguindo-se golo do brasileiro Éder Luís a passe do argentino Saviola para os da casa.

O resultado final foi estabelecido aos 85 minutos, com o tento de Bhutia, assistido por Laudrup, imediatamente depois de um adepto ter invadido o terreno para oferecer um cachecol a Shéu e ser abalroado por cerca de uma dezena de assistentes de recinto desportivo (ARD).

“O mais importante é arrecadar o máximo de dinheiro possível para ajudar o Haiti”, declarou à imprensa Zinedine Zidane antes do encontro. “Sei que há muitos problemas no mundo, mas o Haiti é a situação mais urgente”, afirmou Kaká, do Real Madrid.

O total das receitas do jogo será divulgado nos próximos dias, disse à AFP um assessor de imprensa do Benfica.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório