Inovação e Tecnologia

Jogar corrida de obstáculos no Google

O Google lançou, esta terça-feira, mais um Doodle que assinala os Jogos Olímpicos de Londres 2012. O desenho presta homenagem à corrida de obstáculos e funciona como jogo interativo que qualquer um pode experimentar.
Versão para impressão
O Google lançou, esta terça-feira, mais um Doodle (logótipo personalizado do motor de pesquisa) que assinala os Jogos Olímpicos de Londres 2012. O desenho presta homenagem à corrida de obstáculos e funciona como jogo interativo que qualquer um pode experimentar.

Este é o primeiro Doodle interativo que oferece aos utilizadores a possibilidade de jogarem, correndo para saltar obstáculos. O objetivo é conseguir uma boa velocidade e um máximo de três medalhas.

Para jogar é necessário utilizar as seguintes teclas do teclado: setas laterais (direita, esquerda) para ganhar velocidade e a barra de espaço – ou a seta que aponta para cima – para saltar os 10 obstáculos.

É viciante mas não é fácil. No entanto, ao fim de algumas tentativas e treino, a pontuação começa a aumentar. O segredo é manter a velocidade e saltar no momento certo para evitar derrubar os obstáculos.

No atletismo, as provas das corridas de obstáculos apresentam um percurso intercalado por barreiras que os atletas têm que saltar uma a uma, até o final da prova.

Estas provas são habitualmente divididas em três modalidades: 100 metros com barreiras (feminino), 110 metros com barreiras (masculino) e 400 metros com barreiras (para ambos os sexos).
 
Clique AQUI para experimentar o jogo interativo do Google.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório