Sociedade

Joaquim já fez mais de 200 mil km em bicicleta

Joaquim de Sousa, de 78 anos, começou a andar de bicicleta muito novo, quando percorria cerca de 25 quilómetros para ir de casa ao trabalho. Há cerca de 30 anos descobriu a emoção do ciclo turismo e entretanto já fez mais de 200 mil quilómetros não s
Versão para impressão
Joaquim de Sousa, de 78 anos, começou a andar de bicicleta muito novo, quando percorria cerca de 25 quilómetros para ir de casa ao trabalho. Há cerca de 30 anos descobriu a emoção do ciclo turismo e entretanto já fez mais de 200 mil quilómetros não só em Portugal mas também em Espanha e em França, noticia o Jornal de Notícias.

Este turista já foi de bicicleta até Lisboa sete vezes, percorrendo na ida e na volta os 300 quilómetros que separam a capital da Invicta. Também já viajou até Paris e vai, já em setembro, fazer a 28ª viagem até Santiago de Compostela, em Espanha.

Os cerca de 250 quilómetros que separam o Porto da localidade espanhola são encarados por Joaquim Sousa como mais um fim-de-semana de “convívio e companheirismo” com os camaradas, todos eles mais novos, do ciclo turismo, explicou ao Jornal de Notícias.

O ciclo turista de S. Mamede de Infesta, Matosinhos, não poupa elogios às vantagens da bicicleta: “É uma actividade fantástica, que me permite praticar desporto, conhecer sítios novos e conviver “, explicou, ao JN.

Embora não tenha tempo para praticar todos os dias, por causa da sua esposa de quem tem de cuidar, aos 78 anos Joaquim de Sousa ainda pega na bicicleta pelo menos três vezes por semana.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório