Cultura

João Tordo faz residência literária em Shangai

O escritor João Tordo viajou, na semana passada, para Shangai, na China, a convite da Residência de Escritores da Shangai Writer's Association. O autor foi o primeiro português a ser convidado para aquela instituição, onde permanecerá durante dois me
Versão para impressão
O escritor João Tordo viajou, na semana passada, para Shangai, na China, a convite da Residência de Escritores da Shangai Writer's Association. O autor foi o primeiro português a ser convidado para aquela instituição, onde permanecerá durante dois meses.
 
A associação chinesa já abriu as portas a escritores oriundos de Inglaterra, Canadá, Japão, Irlanda, entre outros, mas esta é a primeira vez que um escritor português entra nas suas instalações.

Durante os próximos dois meses, João Tordo vai participar em várias sessões de leitura e debates literários, marcando igualmente presença em diferentes eventos culturais. 
 

No Facebook do autor, o mesmo garante ainda que vai aproveitar a ocasião para terminar o seu próximo romance, a ser publicado no primeiro semestre de 2014 pelas edições Dom Quixote.
 
João Tordo é o autor de 'As Três Vidas', obra vencedora do Prémio José Saramago, em 2009, 'O Bom Inverno' (2010), 'Anatomia dos Mártires' (2011) e 'O Ano Sabático' (2013).

Clique AQUI para acompanhar o autor português na sua página de Facebook.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub