Cultura

Joana Vasconcelos expõe em Londres

A convite da galeria Haunch of Venison, a artista plástica Joana Vasconcelos vai expor, pela primeira vez em Londres, uma mostra que inclui 34 das suas peças. A exposição vai estar patente a partir do dia 21 de julho, no antigo edifício da Royal Acad
Versão para impressão
A convite da galeria Haunch of Venison, a artista plástica Joana Vasconcelos vai expor, pela primeira vez em Londres, uma mostra que inclui 34 das suas peças. A exposição vai estar patente a partir do dia 21 de julho, no antigo edifício da Royal Academy of Arts.

O Barco da Mariquinhas, Esposas ou Passarelle são algumas das peças já conhecidas da artista, integradas na mostra intitulada “I Will Survive”, que recupera o êxito da música pop dos anos 70 para afirmar a importância de resistir às contrariedades dos tempos de crise.

No entanto, também vão ser expostas três obras inéditas, elaboradas já este ano. É o caso de Mary Poppins, concebida especialmente para as escadarias do edifício londrino.

Esta não é a primeira vez que Joana Vasconcelos expõe a sua obra em Inglaterra – a sua primeira grande exposição nesse país aconteceu em 2007, na cidade de Walsall -, mas a artista plástica nunca tinha levado a sua obra até à capital londrina.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório