Desporto

Jet Ski: Barcelos tem cinco pilotos campeões

No total, são cinco os campeões de Jet Ski naturais da cidade minhota, que brilham em Portugal e no estrangeiro e que têm no palmarés vitórias em competições realizadas em locais tão díspares como China, Itália, França e EUA.
Versão para impressão
Nomes como o de André Barbosa ou Rui Sousa podem não soar familiares, mas são ambos nomes de vencedores, tal como os de outros três atletas de Barcelos. No total, são cinco os campeões de Jet Ski naturais da cidade minhota, que brilham em Portugal e no estrangeiro.

A notícia é avançada pela RTP que conta que, com apenas 12 anos, André Barbosa é já campeão nacional de iniciados, tendo sido mesmo convocado para o Campeonato da Europa. Rui Sousa, Tiago Sousa e Ana Pontes, por seu lado, somam títulos de campeões do mundo e de vice-campeões da Europa, além de vários campeonatos nacionais.

Embora a modalidade tenha ainda pouca expressão em Portugal, estes portugueses, que treinam no rio Cávado mas fazem provas tanto no rio como no mar, têm no palmarés vitórias em competições realizadas em locais tão díspares como China, Itália, França e EUA.

“Nós levantámos a bandeira portuguesa nos EUA o ano passado e praticamente ninguém soube. Levantámos a bandeira portuguesa na China e também ninguém soube”, lamenta um destes campeões em entrevista àquela estação televisiva, admitindo que “isso desmotiva um pouco”.

Ainda assim, os atletas portugueses continuam os seus percursos e têm objetivos bem definidos, tanto a nível individual como coletivo. Os mais urgentes são a criação da Escola de Jet Ski em Barcelos para divulgarem este desporto em território português e a obtenção de mais apoios para levarem o nome de Portugal além-fronteiras.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório