Turismo

Jeremy Irons elogia comida, Fado e paisagem de Portugal

O ator britânico Jeremy Irons, que está em Lisboa a rodar o filme "Night Train to Lisbon", elogiou esta quarta-feira a qualidade da gastronomia nacional, a "magia" do fado e a beleza das paisagens de Portugal.
Versão para impressão

O ator britânico Jeremy Irons, que está em Lisboa a rodar o filme “Night Train to Lisbon”, elogiou esta quarta-feira a qualidade da gastronomia nacional, a “magia” do fado e a beleza das paisagens de Portugal.

Durante um jantar a bordo do navio Creoula, o ator referiu-se a Lisboa como um “sítio único” na Europa, onde se combinam as colinas, as pequenas ruas, o património preservado e uma luminosidade característica.

Durante as filmagens em Portugal, o elenco do filme teve oportunidade de assistir a uma noite de Fado que deixou Jeremy Irons surpreendido com este estilo musical genuinamente português, sobretudo pelas vozes da nova geração. “Foram três quartos de hora absolutamente mágicos, inacreditáveis”, disse o ator, segundo um comunicado do Turismo de Portugal enviado ao Boas Notícias.

O ator demonstrou ainda a sua paixão pela gastronomia nacional: “O peixe que se come aqui é simplesmente fantástico! Viveria cá só por causa do peixe!”. E ficou surpreendido quando soube que muitos restaurantes internacionais de referência, inclusive em Nova Iorque, só usam peixe pescado em Portugal.

Acompanhado de outros protagonistas do filme – os atores Bruno Ganz e Charlotte Rampling -, Irons referiu-se ainda à beleza das praias da Costa Alentejana, um dos cenários onde o filme decorre.

O romance de Pascal Mercier “Night Train to Lisbon” é o argumento do filme do realizador dinamarquês Bille August, cujas gravações decorrem em Lisboa até 15 de Maio e que contam com o apoio do Turismo de Portugal.

A capital portuguesa é mencionada no título de uma grande produção cinematográfica internacional, o que assume particular importância turística e cultural para Portugal, bem como na mediatização e promoção internacional do destino.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório