Cultura

Jazz regressa ao Parque de Serralves

Durante os dias 5, 12 e 19 de Julho irá celebrar-se, no Parque de Serralves, a 24ª edição do "Jazz no Parque". O Jazz regressa a Serralves com um cartaz que abrange artistas do panorama nacional e internacional.
Versão para impressão
Durante os dias 5, 12 e 19 de Julho, o Parque de Serralves celebra a 24.ª edição do “Jazz no Parque”. O “Jazz no Parque” conta com músicos de Portugal, França, Espanha, Índia e Lituânia.

A abertura do evento será feita pelo I.Overdrive Trio, no dia 5 de Julho, que interpretará a sua própria versão de diversas canções de Syd Barret, um dos elementos fundadores dos Pink Floyd. Mas haverá,  também, temas próprios originais compostos pelos elementos do grupo, embora todos sejam inspirados no antigo membro dos Pink Floyd.

No dia 12, é a vez de Alberto Conde – Human Evolution Project Music subir ao palco, onde se poderá ver o cruzamento entre a tradição clássica indiana e a musica popular da Galiza, num projeto que abrange músicos de Portugal, da Índia e de Espanha.

É jazz e música hindu (e os sons da tradição popular da Galiza, que sempre esteve presente na escrita de Alberto Conde) que se ouvem no Human Evolution Project, com o português José Valente como convidado especial na viola de arco e o invólucro eletrónico do DJ B.O.U.L.E, segundo refere o comunicado de Serralves, enviado ao Boas Notícias.

No último dia do “Jazz no Parque”, dia 19 de Julho, atuará um dos mais importantes músicos de jazz portugueses, Hugo Carvalhais, que apesar de se ter estreado neste mundo há pouco tempo, tem conseguido conquistar os olhares da crítica internacional e dos apreciadores de Jazz contemporâneo, que embora seja inovador, respeita o passado.

“O programa tem ainda como característica geral a criação do tipo de impacto e de empatia que mais se coaduna com uma situação de concerto ao ar livre, numa oferta plural que, além de representar a multiplicidade de caminhos que o jazz percorre na atualidade, tem a particularidade de reunir propostas fortes e cativantes para o ouvido”, garante a organização do evento, no site oficial de Serralves.

Os bilhetes têm um valor de 10 euros, mas haverá um desconto de 50% para aqueles que sejam estudantes, tenham cartão jovem, sejam maiores de 65 e para aqueles que façam parte dos Amigos de Serralves.

O programa tem ainda como característica geral a criação do tipo de impacto e de empatia que mais se coaduna com uma situação de concerto ao ar livre, numa oferta plural que, além de representar a multiplicidade de caminhos que o jazz percorre na atualidade, tem a particularidade de reunir propostas fortes e cativantes para o ouvido – See more at: http://www.serralves.pt/pt/actividades/jazz-no-parque-2015-24-edicao/?menu=865#sthash.FKP62vW5.dpufO ?Jaaz no Parque? terá músicos de Portugal, França, Espanha, Índia e Lituânia e promete animar o Parque de Serralves nos dias 5, 12 e 19 de Julho. Os bilhetes têm um valor de 10 euros, mas haverá um desconto de 50% para aqueles que sejam estudantes, tenham cartão jovem, sejam maiores de 65 e para aqueles que façam parte dos Amigos de Serralves.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório