Cultura

Jazz: Portuguesa conquista 3º lugar em Montreux

A portuguesa Maria João Mendes conquistou, esta sexta-feira, o terceiro lugar no prestigiado concurso Montreux International Jazz Vocal competition, que decorreu em França, noticia o Jornal de Noticias. A cantora foi selecionada para a final entre 75
Versão para impressão
[Foto © Maria João Mendes]

A portuguesa Maria João Mendes conquistou, esta sexta-feira, o terceiro lugar no prestigiado concurso Montreux International Jazz Vocal competition, que decorreu em França, noticia o Jornal de Noticias. A cantora foi selecionada para a final entre 75 candidatos.

Este ano, Montreux teve 75 candidaturas de 25 países diferentes. Maria João foi escolhida para ser uma das nove finalistas, sendo a primeira vez que uma portuguesa é selecionada neste concurso.

A prestação da portuguesa no Festival International de Jazz de Montreux, que lhe valeu o terceiro lugar, foi avaliada por um júri que contou com a presença de Quincy Jones.




Terceiro prémio de 2010


Este é o terceiro prémio que Maria João acumula em 2010. Em abril, a cantora conquistou duas distinções – 2º prémio  de Jazz Voices e Melhor Improvisação – na 10ª edição do”Jazz Voices”, International Jazz Singing Competition [Lituânia].

Em 2009 e 2008, Maria João conquistou prémios em concursos internacionais que decorreram na Holanda e em Bruxelas.

A cantora portuguesa, de 25 anos, formou-se na Escola Superior de Música do Porto (ESMAE) onde começou o seu bacharelato em jazz.

Em 2007, passou a viver na Holanda para terminar seu mestrado em Jazz Studies e vozes brasileiras, no Conservatório de Roterdão (CODARTS).

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório