Espetáculos e Exposições

Jazz: Português selecionado entre 450 músicos

O festival europeu "12 Points" tem vindo a revelar ao mundo jovens talentos do jazz, apresentando-se a cada ano num país diferente. A cidade do Porto foi escolhida para acolher a 6ª edição que, este ano, tem um português entre os 12 músicos seleciona
Versão para impressão

O festival europeu “12 Points” tem vindo a revelar ao mundo jovens talentos do jazz, apresentando-se a cada ano num país diferente. A cidade do Porto foi escolhida para acolher a 6ª edição que, este ano, tem um português entre os 12 músicos selecionados de 450 candidatos iniciais.

Entre 16 e 19 de Fevereiro, a Casa da Música vai receber a final do festival com os 12 finalistas que estarão em palco e entre os quais serão ainda escolhidos três vencedores finais.

Entre os músicos do cartaz está Hugo Carvalhais, um português de 33 anos, que nasceu no Porto e que, embora não tenha formação específica em música, já trabalhou com vários nomes consagrados do jazz.

No festival “12 points”, o contrabaixista vai ter a oportunidade de apresentar a um vasto público o álbum “Nebulosa”, lançado em 2010, e através do qual foi selecionado para fazer parte do evento.

Quatro dias de jazz

A abertura do palco será feita na quinta-feira, pelas 21 horas, pelo músico finlandês Big Blues, seguido dos irlandeses Tought Fox e dos belgas Beren Gieren.

Na sexta-feira é a vez de Hugo Carvalhais, do italiano Livio Minafra e do grupo polaco Wold Service Project. No sábado é a vez do grupo polaco Maciej Obara Quartet, dos bósnios Divanhana e dos franceses Actuum.

O festival encerra no domingo com a presença dos alemães Schneeweiss Und Rosenrot, dos noruegueses Machine Birds e, a fechar, os dinamarqueses Girls in Airports.

As entradas diárias são de 10 euros, com um desconto de dois euros para os portadores do cartão “amigo” da Casa da Música. O passe para os quatro dias tem o valor de 30 euros.

A página oficial de Hugo Carvalhais pode ser vista AQUI. Consulte também todas as informações relativas ao Festival 12 Points AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub