Espetáculos e Exposições

Jazz português regressa ao Teatro São Luiz

A oitava edição da Festa do Jazz Português no São Luiz é inaugurada com um dia de tributo especial ao Hot Clube de Portugal e dá continuidade à promoção da música nacional, com a realização de concertos de apresentação de novos projetos e trabalhos r
Versão para impressão
A oitava edição da Festa do Jazz Português no São Luiz é inaugurada com um dia de tributo especial ao Hot Clube de Portugal e dá continuidade à promoção da música nacional, com a realização de concertos de apresentação de novos projetos e trabalhos recentemente editados e ainda o único concurso entre escolas de Jazz do país.

A homenagem prestada ao Hot Clube de Portugal, cuja sede foi destruída por um incêndio em Dezembro de 2009, começa da melhor forma, no dia 16 de abril, com a atuação de entrada livre da Big Band da Escola Luiz Villas-Boas, no Jardim de Inverno. No mesmo dia, sobem ao palco da Sala Principal o Septeto do Hot Clube de Portugal e diversos outros músicos que marcaram a história da instituição.

Nos restantes dias do festival, 17 e 18 de abril, têm lugar as atuações dos consagrados Carlos Bica, Bernardo Sassetti e Júlio Resende, masterclasses orientadas por nomes internacionais da cena Jazz e os alunos das escolas de música do país mostram também o que valem. 

O diretor artístico da Festa do Jazz do São Luiz, Carlos Martins, acredita que o evento contribui para “realçar a importância da preservação da memória fonográfica de um dos melhores períodos da história do jazz português”.    

Entre os dias 16 e 18 de abril, a 8ª Festa do Jazz Português realiza-se nas várias salas do São Luiz, sendo que os concertos no Jardim de Inverno e no Spot São Luiz têm entrada livre. Os preços variam entre os 15 euros (passe diário), os 25 euros (dois dias) e os 30 euros (passe para todos os dias do festival).

Consulte toda a programação aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório