Mundo

Japonês de 80 anos volta a escalar Monte Evereste

Esta não é a primeira vez que o japonês Yuichiro Miura desafia as leis da natureza. O aventureiro de 80 anos quer recuperar o título do homem mais velho do mundo a escalar o Monte Evereste, conquistado por ele em 2003 e 2008.
Versão para impressão
Esta não é a primeira vez que o japonês Yuichiro Miura desafia as leis da natureza, nem a sua primeira tentativa para bater um recorde mundial. O aventureiro de 80 anos quer recuperar o título do homem mais velho do mundo a escalar o Monte Evereste, já conquistado por ele em 2003 e 2008.

Yuichiro Miura, que começou a sua terceira escalada pela maior montanha do planeta esta quinta-feira, descreveu as suas duas primeiras viagens ao Evereste como uma “solução de anti-envelhecimento”.

A uma altitude de 8.848 metros, “a idade física do corpo ganha mais 70 anos”, para além da idade que já se tem, explica o site oficial do japonês. Ou seja, ali, o japonês desafio o seu corpo para lá dos limites biológicos, como se tivesse, na realidade, 150 anos.

O primeiro recorde do Guinness estabelecido por Yuichiro Miura foi conquistado aos 70 anos de idade, em 2003, tornando-se no homem mais velho do mundo a escalar o Evereste.

Aos 75 reconquistou o título com mais uma aventura pelo monte dos Himalaias, tornando-se ainda no único homem do mundo a subir o Evereste por duas vezes depois dos 70 anos.

Em comunicado no seu site, Yuichiro Miura explica que a sua principal motivação para voltar a fazer esta aventura é a possibilidade de “desafiar um limite máximo, honrar a grande mãe natureza e superar pelo menos um centímetro das capacidades humanas”.

O recordista japonês de 80 anos espera chegar ao cume do Monte Evereste no dia 24 de Maio, para voltar a descer a montanha na mesma semana.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub