Mundo

Japonês de 29 anos faz Xangai-Lisboa a pé

Masahito Yoshida, de 29 anos, percorreu 16 mil quilómetros a pé, entre a cidade de Xangai (China) e Lisboa (Portugal). Durante a viagem de 581 dias, o jovem japonês gastou apenas de 3500 a 4000 euros, do seu próprio bolso, em comida, água e algumas d
Versão para impressão
[Foto © Yoshida]

Masahito Yoshida, de 29 anos, percorreu 16 mil quilómetros a pé, entre a cidade de Xangai (China) e Lisboa (Portugal). Durante a viagem de 581 dias, o jovem japonês gastou apenas de 3500 a 4000 euros, do seu próprio bolso, em comida, água e algumas dormidas.

O longo “passeio” a pé de Yoshida começou a 01 de janeiro, na cidade chinesa de Xangai, onde chegou de ferry vindo do Japão. Ao longo de toda a viagem, o jovem japonês tem carregado uma pequena carroça de metal que pesa cerca de 50 quilos, e onde transporta os seus escassos bens: uma tenda, um fogão, roupa e o computador.

Depois de ter atravessado toda a Ásia, Yoshida chegou, em maio de 2009, à Rússia, continente europeu. No fim de julho chegou ao norte de Portugal, e no dia 03 de agosto alcançou o seu destino final: o Cabo da Roca, em Sintra, ao fim de 581 dias de viagem. Pelo caminho atravessou 20 países.

Yoshida, que é engenheiro mecânico, partiu a pé, do outro lado do mundo, com o objetivo de conhecer novas culturas, locais e pessoas, segundo explicou ao Diário de Notícias. Já tinha viajado por vários países de comboio e autocarro mas queria um novo desafio. Agora vai partir para os Estados Unidos. De Lisboa vai apanhar o avião até Filadélfia, onde iniciará uma nova caminhada, que espera terminar em dez meses.

O jovem japonês tem registado toda a sua aventura no seu blog Alkinist [redigido em japonês] onde vai colocando fotos dos vários países. Apesar de já ter sido noticia em dois jornais portugueses – o Diário de Coimbra e o Diário de Noticias – a aventura do jovem japonês tem sido pouco acompanhada pelos media europeus.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório