Inovação e Tecnologia

Japão: Portugal brilha em concurso de Video Mapping

A empresa Oskar & Gaspar, com sede em Portugal, classificou-se em segundo lugar no concurso do programa World Rankings, da Nippon Television Network, num episódio dedicado ao Video Mapping.
Versão para impressão
A empresa Oskar & Gaspar, com sede em Portugal, classificou-se em segundo lugar no concurso do programa World Rankings, da Nippon Television Network, num episódio dedicado ao Video Mapping. 
 
A equipa do World Rankings analisou vários espetáculos de Video Mapping oriundos de vários países, tendo feito uma seleção de apenas dez projetos para o programa. Representando Portugal, a empresa Oskar & Gaspar acabou por ser selecionada para o grupo de finalistas. 
 
A Oskar & Gaspar destacou-se atingindo o Top 5, à frente de trabalhos da Rússia, Alemanha ou dos Estados Unidos da América, tendo conquistado o 2.º lugar do concurso, ficando apenas atrás de uma produção espanhola. 
 

O trabalho apresentado, o Face Mapping, foi produzido para uma campanha da Samsung Portugal e consiste na projeção de imagens de video mapping no rosto de um ator e no cenário de 'background', dando a ilusão de diferentes vestuários e cenários (ver vídeo acima).

A mesma produção foi galardoada nos Prémios Sapos 2012 (Sapo de Ouro), nos W3 Awards 2012 (Prata em três categorias) e no Clube dos Criativos de Portugal 2012 (Ouro). 

A Oskar & Gaspar é uma empresa de Video Mapping sediada em Lisboa. A funcionar desde 2011, a empresa conta com profissionais das artes visuais e multimédia com mais de 15 anos de experiência. 
 
Ao longo do seu breve percurso, a Oskar & Gaspar já colaborou com diversas marcas e artistas internacionalmente reconhecidos, como a Samsung, a Heineken, a MTV e o DJ David Guetta na produção do vídeo I Can Only Imagine.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub