Sociedade

Japão: Grupo empresarial distingue engenheiro luso

Um engenheiro português foi recentemente distinguido com o prémio CyberAgent Best Engineer, atribuído pelo grupo empresarial Cyber Agent, no Japão. Aos 29 anos, Mário Freitas foi considerado o melhor profissional do grupo empresarial japonês, receben
Versão para impressão
Um engenheiro português foi recentemente distinguido com o prémio CyberAgent Best Engineer, atribuído pelo grupo empresarial Cyber Agent, no Japão. Aos 29 anos, Mário Freitas foi considerado o melhor profissional do grupo empresarial japonês, recebendo um bónus de 5.000 euros.
 
O esforço do português foi reconhecido ao fim de 5 anos ao serviço daquela marca e entre um universo com mais de 5.000 trabalhadores, distribuídos pelas 30 empresas subsidiárias da Cyber Agent. O prémio corresponde ao mais elevado que ali é atribuído e, agora, foi entregue a Mário Freitas, mestre em Engenharia Informática e Ciências da Computação pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

No âmbito da sua tese de mestrado, o engenheiro luso esteve a trabalhar na NDrive, onde teve oportunidade de se dedicar ao desenvolvimento de um motor gráfrico 3D para o sistema de navegação por GPS daquela empresa. 
 
Em 2008, rumou ao Japão para integrar a equipa ligada ao desenvolvimento e investigação de sistemas de segurança informática da empresa FFR, e em 2009 muda-se para a Cyber Agent. 
 
“O Japão é um país bastante bem organizado e pouco burocrático, pelo que as coisas correram bem nesse sentido”, conta em comunicado. “Há muitas coisas diferentes – a língua, a gastronomia, os costumes, as leis – e isso torna o Japão um país especial.”
 
Quanto a planos para o futuro, Mário diz não querer sair da empresa tão cedo pois sente que tem ainda muito para alcançar. Além disso, diz que a sua maior ambição passa por continuar a criar serviços (web, jogos e aplicações móveis) “que marquem a diferença”, não só no mercado japonês como também no mercado internacional.

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub