Mundo

Japão: Anónimo deixa fortuna para vítimas do tsunami

NULL
Versão para impressão
Um cidadão japonês surpreendeu as autoridades do país ao deixar um saco de plástico com cerca de 95 mil euros (10 milhões de ienes) numa casa de banho pública nos subúrbios de Tóquio. O objetivo do homem era que o dinheiro fosse doado anonimamente às vítimas do sismo e do tsunami que assolaram o Japão em Março deste ano.

A notícia é avançada pelo site da Globo, que acrescenta que o dinheiro estava acompanhado de um bilhete, escrito à mão, com as instruções que deveriam ser seguidas por quem o encontrasse: “Estou sozinho. Não tenho futuro, deixem as pessoas de Tohoku ficar com o dinheiro”, terá escrito o doador misterioso. Tohoku, região situada no nordeste da ilha de Honshu, foi uma das zonas mais afetadas pela catástrofe.

O saco foi encontrado por um funcionário da Câmara de Tóquio, contendo maços de notas dobradas e bem embrulhadas. Desconhecendo a situação pessoal do benfeitor, as autoridades optaram por guardar o dinheiro durante três meses. Caso entretanto não seja reclamada, a quantia será entregue à Cruz Vermelha Japonesa.

Masumi Sekiguchi, porta-voz do governo municipal, confessou sentir-se grato com a oferta: “Não havia testemunhas para presenciar o gesto e não podemos dizer que tipo de pessoa fez isto. Estamos espantados e também agradecidos pela gentileza”, afirmou.
 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório