Em Destaque Sociedade

Jamor recebe mais de 1.300 jovens de todo o país para comemorarem o Dia Internacional da Juventude

Todas as atividades são gratuitas para quem se juntar à festa!
Versão para impressão
por redação

No próximo dia 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude reunida em Lisboa de 8 a 12 de 1998, assinala-se o Dia Internacional da Juventude.

Este ano as comemorações têm como tema:  «Jovens construindo a paz». Sensibilizar a sociedade e os/as jovens em particular para o poder que têm de construir e mudar o futuro é o grande objetivo desta iniciativa promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

O programa nacional, organizado pelo IPDJ, em parceria com diferentes entidades públicas e privadas, decorre em todo o país, sendo o evento nacional realizado no dia 11 de agosto, sexta feira, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, entre as 9h30 e as 18h00.

Numa perspetiva de multiactividade e inclusão, toda a população, de todos os grupos etários, os jovens poderão participar em dezenas de atividades diferentes, desde  canoagem,  slide, escalada, judo, pinturas faciais, insufláveis, dança, música, rugby, futebol, demonstrações cinotécnicas, cavalos e workshops.

 

E porque é importante sensibilizar os jovens para as questões relacionadas com a segurança e com a reciclagem , não podia faltar a PSP, a GNR, os três ramos das forças armadas, os Bombeiros voluntários do Dafundo e a Sociedade Ponto Verde.

O animado programa deste dia, bem como as inúmeras iniciativas com condições especiais, designadamente descontos e entradas gratuitas em cursos de formação, transportes, museus, exposições, atividades desportivas, e em muitos outros produtos e serviços estão disponíveis no Portal da Juventude (www.juventude.gov.pt)

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório