Fitness & Bem-estar

Jamaica, Europa e Tokyo reabrem na próxima semana

NULL
Versão para impressão

Fechadas há mais de quatro meses, por ordem da câmara, devido ao mau estado do edifício, as discotecas Jamaica e Tokyo e o bar Europa reabrem na próxima semana. O sócio-gerente de um dos espaços, Fernando Pereira, disse à agência Lusa, que as casas já reúnem as condições de segurança necessárias para abrir ao público.
 
O sócio-gerente do Jamaica contou ainda que está a ser preparada uma programação para a abertura dos três estabelecimentos, que decorrerá entre os dias 20 e 23, altura para a qual está agendada uma “grande festa de rua com o apoio da Câmara Municipal”.
 
As discotecas Jamaica e Tokyo e o bar Europa, que funcionam no rés-do-chão de um prédio de seis andares na Rua Nova do Carvalho (Cais do Sodré), encerraram no início de maio, quando abateu o segundo andar do edifício.
 
Uma vez que o prédio estava referenciado pelos serviços municipais de Proteção Civil, que já tinham sido chamados de emergência ao local várias vezes, o abatimento obrigou a obras de consolidação da estrutura do edifício.
 
Segundo a Lusa, os proprietários das discotecas ainda efetuaram uma intervenção para remover o entulho e fazer o escoramento do prédio, mas não foi suficiente para que as autoridades considerassem que estavam reunidas as condições de segurança para os espaços abrirem.
 
A autarquia acabou por tomar posse administrativa do edifício, avançando com as obras de consolidação necessárias. Estas intervenções levaram o Jamaica a procurar novo espaço para continuar com a programação de comemoração do seu 40.º aniversário.
 
O prolongamento das obras por mais de quatro meses e a incerteza que havia quanto à conclusão das intervenções chegaram a levar os mais de 20 trabalhadores dos três estabelecimentos, que temiam pelos seus postos de trabalho, a pedir à autarquia uma data definitiva para a reabertura, entregando na câmara um abaixo-assinado.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório