Cultura

Jacinta capa da revista de jazz mais antiga da Europa

A cantora portuguesa Jacinta é a capa do mês de Fevereiro da revista de jazz mais antiga da Europa, a Jazz Podium. O pretexto do artigo é o lançamento do novo álbum da cantora ?Recycle Swing ? Jazz Standards".
Versão para impressão

A cantora portuguesa Jacinta é a capa do mês de Fevereiro da revista de jazz mais antiga da Europa, a Jazz Podium. O pretexto do artigo é o lançamento do novo álbum da cantora “Recycle Swing – Jazz Standards”.

Jacinta “tem uma voz maravilhosa que soa madura, expressiva, às vezes dramática mas também quente, alegre e fácil”, pode ler-se na introdução do artigo que destaca, entre outros momentos, a passagem da artista pela Manhattan School of Music (Nova Iorque, EUA), onde foi encoraja pelo professor Peter Eldridge, membro da New York Voices.

No artigo, Jacinta fala das suas primeiras influências – Ella Fitzgerald, Billie Holiday e Sarah Vaughan – sublinhando que estas vozes foram “um despertar”. “Eu apaixonei-me. (…) A partir daquele momento o meu desejo de ser uma cantora de jazz foi quase avassalador”, afirma.

A revista Jazz Podium foi fundada em 1952 em Viena. A revista destina-se a músicos e a amantes de jazz de todas as gerações. Em 2002, a revista tinha uma circulação de 12.000 exemplares, que são vendidos, em grande parte, através de assinatura.

Jacinta editou no final de 2011 um novo álbum, “Recycle Swing – Jazz Standards”, onde recria grandes clássicos do jazz dos anos 30 e 40. O álbum contém doze temas de grandes compositores da época, entre os quais estão nomes como os de Gershwin, Jerome Kern, Harold Arlen, Cole Porter e Duke Ellington.

Clique AQUI para aceder ao PDF da edição de Fevereiro da Jazz Podium e AQUI para aceder ao Facebook de Jacinta.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório