Desporto Em Destaque

Já são 12 as medalhas ganhas por Portugal

Mais um dia em grande para a Missão Portuguesa nos Jogos do Mediterrâneo.
Versão para impressão

 

A seleção nacional de Equestre ganhou o concurso de equipas mistas e somou a terceira medalha de ouro para Portugal, depois das conquistadas pelos triatletas Melanie Santos e João Pereira, no sábado.

Luís Sabino Gonçalves, António Almeida, Rodrigo Almeida e Duarte Seabra compuseram a equipa portuguesa que bateu a França, em condições muito particulares, como explicou Francisco Louro, líder dos cavaleiros portugueses: “Na primeira volta, quatro equipas terminaram a prova com zero pontos: Espanha, França, Itália e Portugal. Na segunda volta, duas equipas terminaram com zero pontos: França e Portugal.”

Passou-se ao desempate. “Todos os cavaleiros entram e contam-se os melhores tempos” explicou Francisco Louro. “Portugal fez zero pontos e melhor tempo do que os três cavaleiros franceses. Fomos mais rápidos.”

Mais rápido do que quase toda a concorrência – excetuando os italianos Duranti e Taglianti – foi o ciclista Rafael Silva, 3.º classificado na prova de estrada e conquistador de mais uma medalha de bronze para Portugal. “Os italianos saíram da última rotunda a 200 metros, com bastante espaço para mim. Tentei recuperar, mas não consegui. O objetivo era levar uma medalha para Portugal. Conseguimos a de bronze e estou muito contente. Sinto-me orgulhoso de uma seleção onde somos todos adversários nas corridas nacionais, mas hoje portamo-nos como uma grande equipa”, sublinhou Rafael Silva.

Com estas duas medalhas já são 12 as que Portugal conquistou em Tarragona, depois do ouro de Melanie Santos e João Pereira; da prata de Fernando Pimenta, Joana Vasconcelos e Ana Monteiro; e do bronze de João Costa, Alexis Santos, Teresa Portela, João Vital e Diana Durães.

Também em destaque durante esta quarta-feira estiveram a ciclista Daniela Reis, 4.ª classificada na prova de estrada, e Joana Diogo no Judo, que ficou no quinto lugar da categoria de -48kg.

A dupla masculina do Ténis, Bernardo Saraiva/Gonçalo Falcão avançou para as meias-finais e disputa hoje um lugar na final. No Ténis de Mesa, Diogo Carvalho foi o único competidor português a conseguir passar a fase de grupos, disputando esta quinta-feira os quartos-de-final.

No Atletismo, a jovem Evelise Veiga, ainda Sub-23, superou por duas vezes o recorde nacional do seu escalão, agora fixado em 6,61m, que lhe valeu o 5.º lugar em Tarragona e o mínimo para o próximo Europeu.

Esta quinta-feira entram em ação o Basquetebol 3×3, que teve a jornada inaugural suspensa devido a problemas no piso do pavilhão, a Petanca, Remo, Voleibol de Praia e Taekwondo.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub