Inovação e Tecnologia

Já é possível fazer construções de Lego na internet

Agora já pode brincar aos Legos na internet. O Google Chrome e a LEGO desenvolveram uma aplicação que permite criar e explorar a construção com peças LEGO online. O Build with Chrome tem como base localizações do mundo real, através do Google Maps,
Versão para impressão
Agora já pode brincar aos Legos virtuais. O Google Chrome e a LEGO desenvolveram uma aplicação que permite criar construções com peças LEGO online e partilhá-las com o mundo num mapa idêntico ao Google Maps. 
 
O utilizador pode criar as suas próprias construções ao arrastar diferentes formas e tamanhos dos tijolos coloridos numa caixa virtual.
 
Build with Chrome está disponível para qualquer telemóvel, 'tablet' ou computador e dá a oportunidade de publicar as criações e mostrá-las ao mundo.

Para aceder a este mundo virtual basta iniciar sessão no Google+ para que depois as construções sejam partilhadas e integrem a base de dados da aplicação.
 

Ao utilizar o Google Maps, pode-se construir uma casa em qualquer local do planeta ou recriar um famoso monumento. Com um certo nível de precisão, foram já criadas paisagens inteiras por diversos utilizadores.
 
Para aperfeiçoar a habilidade de construção, o utilizador pode ainda explorar a Academia Build, onde encontra uma série de tutoriais e desafios com personagens de “O Filme Lego”.

Notícia sugerida por Maria da Luz e Raquel Baêta

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub