Inovação e Tecnologia

Já é possível editar ‘posts’ no Facebook

Já lhe aconteceu fazer uma publicação no Facebook e depois detetar um erro que o obriga a apagar o 'post'? Para combater estas situações, o Facebook passou a permitir a edição de publicações, uma opção há muito desejada pelos utilizadores da maior re
Versão para impressão
Já lhe aconteceu fazer uma publicação no Facebook e depois detetar um erro que só pode corrigir apagando o ‘post’? Para combater estas situações, o Facebook passou a permitir a edição de publicações, uma opção há muito desejada pelos utilizadores da maior rede social do mundo.

Escreveu “Via a seleção nacional!” mas queria dizer “Viva a seleção nacional!”. Entretanto o seu ‘post’ já tem umas dezenas de 'likes' e comentários que não quer perder. Agora, já é possível corrigir a situação sem ter de apagar a sua publicação, recorrendo à ferramenta de edição.
 
Esta funcionalidade está disponível para todos os utilizadores que tenham o Facebook em inglês (não vale mudar o idioma agora, é mesmo para quem já tinha os menús em inglês) e já está a ser alargada a utilizadores de outras línguas. 

A nova opção surge no lado direito do ‘post’, entre as outras opção que a setinha cinzenta disponibilizava no menu pulldown (como ‘dar destaque’, ‘ocultar da cronologia’, eliminar’). 

Depois de ser feita a edição, a versão original do ‘post’ fica acessível a qualquer um, através do botão onde se lê ‘editado’, tal como já acontece nos comentários, para evitar mal entendidos ou que alguém dê o dito por não dito.
 
A nova funcionalidade está disponível na versão web e também na última atualização de Facebook para smartphones Android. Em breve será lançada a versão para dispositivos móveis com iOS.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub